22/06/2018 (75) 99274-4456

Geral

Ifarma

Anvisa proíbe venda e pede recolhimento de creme alisante de cabelo

Profissional Lisa Hair apresentou resultado insatisfatório no ensaio de grau de avaliação

Por Portal TNews 14/12/2017 às 08:23:25

A Anvisa proibiu a fabricação, distribuição, comercialização e uso de todos os lotes do cosmético Creme Alisante Profissional Lisa Hair fabricado pela empresa Phitoteraphia Biofitogenia Laboratorial Biota Ltda.

A Resolução RE n° 3252 foi publicada na última segunda-feira, dia 11, no Diário Oficial da União (DOU). O produto possuía registro na Anvisa, mas apresentou resultado insatisfatório no ensaio de grau de avaliação. Esse resultado foi emitido pelo Laboratório Central do Estado do Paraná.

A agência reguladora determinou que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no comércio.

Ao portal Gazeta do Povo, a Embelleze explicou que o resultado se deve a um número disposto de maneira equivocada no rótulo da embalagem. A empresa reforça que não há nenhum problema com relação à qualidade do produto, e que o erro estava na rotulagem.

"A Embelleze informa que a publicação do Diário Oficial é referente a uma determinação de recolhimento de uma sobra de produto LisaHair onde foi colocado erroneamente em sua embalagem o número da MS antigo que não está mais validado. Os produtos com a rotulagem antiga já estão sendo recolhidos e substituídos pelo MS correto."

Fontes: Anvisa/Gazeta do Povo

comentários