16/07/2018 (75) 99274-4456

Brasil

Ifarma

Conheça os benefícios do Internet para Todos

Estudantes da rede pública terão acesso à rede; unidades básicas de saúde poderão usar o prontuário eletrônico, por exemplo

Por Portal TNews 14/03/2018 às 12:47:58

Segundo a assessoria do Planalto, o Internet Para Todos é uma conquista coletiva para todos que usufruem de serviços públicos, em especial cidades sem banda larga: unidades básicas de saúde (UBS) usarão o prontuário eletrônico; escolas públicas passarão a ter acesso à internet e, consequentemente, mais informação e educação etc.

Após participar da cerimônia do termo de adesão assinado pelo presidente da República, Michel Temer, cada município vai indicar onde serão instaladas as antenas para distribuir o sinal de internet. Em contrapartida, as prefeituras devem garantir a segurança das áreas e arcar com as despesas de energia elétrica.

A primeira fase do Internet para Todos deve começar em maio deste ano. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTic), devem ser instaladas 200 antenas por dia. A Telebras contratou uma empresa dos Estados Unidos, a Viasat, que será responsável por essa etapa do processo.

Economia de dinheiro público

O Internet para Todos vai proporcionar uma economia anual significativa no orçamento da saúde pública, segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros. "Com a informatização, a economia gerada nos cofres públicos poderá chegar a R$ 20 bilhões, pois não serão repetidos exames, consultas e entregas de medicamentos", afirmou o ministro.

Segurança nacional

Além da saúde e da educação, a área de defesa do País também vai ser contemplada com o leque de benefícios do Internet para Todos. Com ele, haverá o "monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras, ampliando as ações de combate ao tráfico de armas e drogas", informou o MCTic.

Fonte: Assessoria do Planalto

comentários