14/11/2018 (75) 99274-4456

Santo Estêvão

Ifarma

"Apesar das adversidades continuo trabalhando em prol da saúde do município", diz Orlandina Nascimento em entrevista na rádio Paraguassu FM

Durante o programa, a secretária de Saúde falou sobre a mudança de atendimento do AMESE para a UBS do Poeirão, demissões e funcionamento do hospital

Por Portal TNews 14/05/2018 às 14:26:16

Orlandina Nascimento, secretária de Saúde do município de Santo Estêvão, participou do programa Paraguassu Notícias nesta segunda-feira (14).

Durante a entrevista, Orlandina ressaltou a importância das pessoas aderirem a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Na oportunidade, ela também convidou a população para participar da Caminhada em Combate a Dengue, que será realizada no próxima quinta (17), em parceria com a Escola Municipal Maria Orlanda Magalhães de Oliveira.

Sobre a informação de que o hospital estaria com o internamento suspenso, ela explicou que isso não ocorreu. "Eu verifico todas as reclamações e socializo com minha equipe para buscar soluções. Mas, nesse caso não foi verdade."

Sobre as demissões, a secretária disse que foi necessário fazer um planejamento para lidar com as questões financeiras atuais. "Um exemplo de planejamento foi a transferência dos serviços do AMESE para a UBS do Poeirão."

Orlandina também respondeu a polêmica de que houve caso policial na UBS do Poeirão. "Os policiais que estavam lá na unidade foram se vacinar. Está tudo funcionando de forma organizada. O serviço do AMESE, por exemplo, é agendado, a pessoa só vai até lá após o encaminhamento da SESAU".

Durante o programa, Orlandina também respondeu as perguntas dos ouvintes e encerrou dizendo que apesar das adversidades e crise no país, continua trabalhando em prol da saúde do município.

Curta nossa página e acompanhe as principais notícias de Santo Estêvão e região www.facebook.com/SiteTNews

Fonte: TNews

comentários