17/07/2018 (75) 99274-4456

Santo Estêvão

Ifarma

Com paródia a aluna Vilma Laryssa incentiva o combate ao mosquito aedes aegypti

Caminhada de conscientização da Escola Municipal Maria Orlanda ocorreu na manhã desta quinta-feira, 17

Por Portal TNews 17/05/2018 às 11:38:05

A campanha realizada pela Escola Municipal Maria Orlanda Magalhães de Oliveira começou no início do ano e trouxe como tema "Um mosquito não pode ser maior que você". Os estudantes se envolveram em todo o projeto e na caminhada que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 17, teve apresentação artística e  também a paródia que foi escrita pela aluna Vilma Laryssa Silva Barreto e interpretada por Stephany Vitoria.

Vilma Laryssa é aluna do 7 ano A, e já se mostra bastante dedicada na luta contra o mosquito e também na preocupação de conscientização da população.

"Eu fiz a letra da paródia em uma aula, com a ajuda do professor Gilson e da professora Juliane. Eu acho importante nos cuidar, pois é nossa saúde e se não combater a dengue pode até matar, então precisamos da população para jogar esse mosquito para fora da cidade", incentiva a aluna Vilma Laryssa. 

Este é o 3° ano que a escola realiza a caminhada. É uma ação com a parceria da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde que tem o objetivo de conscientizar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Além dos alunos e profissionais da escola participaram do evento: o prefeito Rogério Costa, o secretário de Educação - Jailson Assis, a secretária de Saúde - Orlandina Nascimento, a equipe da SEDUC e da SESAU.

A caminhada teve início em frente a escola e terminou na Praça 7 de Setembro. Com faixas e cartazes, todos caminharam pelas ruas do centro de Santo Estêvão chamando atenção da população para os cuidados em deter a proliferação do mosquito.











Fonte: TNews

comentários