20/10/2018 (75) 99274-4456

Bahia

Ifarma

Defensoria diz que segurança de Shopping da Bahia violou direitos básicos em caso de menor

Por Portal TNews 12/06/2018 às 21:11:09

A Defensoria Pública da Bahia repudiou a atuação do Shopping da Bahia no caso de um segurança que tentou impedir um homem de pagar um almoço para uma criança nesta segunda-feira (11).

Em nota, o órgão disse que o Shopping "violou gravemente os mais básicos direitos de uma criança, supostamente em situação de rua, ao tentar impedi-la de permanecer na Praça de Alimentação".

O caso evidenciaria, para a Defensoria, um flagrante de violação a diversos direitos do menor, uma vez que o expôs a uma situação "vexatória e humilhante diante de um público imenso, sem nenhuma justificativa plausível". "Cumpre salientar que um estabelecimento aberto ao público não pode discriminar as pessoas que nele circulam, devendo tratar a todos com dignidade e respeito, especialmente sendo uma criança, a quem a Constituição Federal Brasileira ordenou prioridade absoluta na proteção e garantia dos seus direitos", pontuou a Defensoria.

A entidade se colocou à disposição para dialogar com o Shopping da Bahia, inclusive para realizar atividades de capacitação e educação em Direitos Humanos e Cidadania para os seus funcionários.


Fonte: Bahia Notícias

comentários