20/10/2018 (75) 99274-4456

Polícia

Ifarma

Só aumentam os assaltos na Av. Getúlio Vargas em Santo Estêvão; maioria não registra ocorrência

Por Portal TNews 13/06/2018 às 15:32:06

A Avenida Getúlio Vargas tem sido local recorrente para a prática criminosa de assaltos, incluindo assaltos à mão armada não registrados na Polícia, em Santo Estêvão. 

Na última sexta-feira(8), a presença de um comerciante, que trafegava na Getúlio, foi o motivo para um marginal ter desistido de assaltar uma senhora, às cinco da manhã. O homem concordou informar o fato ao TNews desde que não tivesse seu nome divulgado. "Eu passava ali e a mulher gritava que estava sendo assaltada, aí os ladrões me viram e fugiram", disse. 

Um outro comerciante, que pediu para não ser identificado, relatou à reportagem que foi perseguido por dois indivíduos abordo de uma motocicleta vermelha, por volta das 5h30min também na última sexta-feira (8), na Avenida Getúlio Vargas.

Na terça-feira (12), uma casal foi assaltado por volta das 20h:30min na Avenida Getúlio Vargas. O casal relatou a reportagem do TNews que se deslocavam a pé para um estabelecimento comercial na avenida, quando foram abordados por dois assaltantes a bordo de uma motocicleta. O carona de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto. Os criminosos roubaram um aparelho celular e a carteira com os documentos de uma das vítimas.

Em entrevista ao radialista Léo Moura,  na Paraguassu FM, na última sexta-feira, o delegado Felipe Ghiraldelli, ressaltou a importância do registro de ocorrências. Segundo o titular da depol de Santo Estêvão, é imprescindível que o cidadão acione a polícia imediatamente após sofrer qualquer ação criminosa. Nesta terça-feira (12), o delegado pediu a prisão preventiva de dois suspeitos. 

O comandante da 57 CIPM, Major Jovino, relata que há registros de assaltos na zona rural, e algumas ocorrências mais antigas, de roubos, na região do Triângulo e próximo à Praça 7 de Setembro, mas não confirma o registro das ocorrências apontadas nesta matéria.

Fonte: TNews

comentários