25/09/2018 (75) 99274-4456

Bahia

Ifarma

Coelba e Caixa Econômica marcam reunião para discutir pagamentos em casas lotéricas

Por Portal TNews 12/07/2018 às 17:26:38

Após o Ministério Público Estadual recomendar à Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) que restabeleça o contrato firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF), para que os usuários possam pagar as contas de energia elétrica nas casas lotéricas, a gestora da Coelba, Cleriane Rodrigues, afirmou ao Acorda Cidade que a companhia ainda não recebeu a notificação, mas que vai se posicionar ao MP, assim que isso ocorrer, dentro do prazo apresentado.

Cleriane falou ainda que a Coelba pretende ampliar a rede credenciada e que há uma reunião marcada com a Caixa Econômica Federal, não descartando a possibilidade de uma renovação do contrato.

"Tem a ampliação da nossa rede, que também é uma oportunidade para fomentar a economia dos bairros para que a gente possa ter novos credenciados, que podem ser mercados, açougues, farmácias. Basta ter a documentação empresarial regular. A Coelba sempre esteve à disposição da Caixa para conversar e já temos uma reunião agendada para a próxima semana", afirmou.

Ela explicou que o contrato da Coelba com a Caixa Econômica Federal foi inviabilizado devido ao reajuste de 54% na tarifa. Segundo ela, a Coelba iniciou uma negociação com a Caixa desde novembro de 2017 e o contrato existente era reajustado anualmente. Cleriane destacou que o contrato não é com a casa lotérica e sim com a Caixa Econômica.

Apesar de não ter mais o contrato com a Caixa e as lotéricas não receberem mais o pagamento das contas de energia, a gestora da Coelba afirmou que Feira de Santana está bem provida de locais de pagamento. Segundo ela, existe a rede credenciada com mais de 20 pontos, além dos correspondentes bancários do Banco do Brasil, do Bradesco e do Santander e da opção do pagamento online através do aplicativo da própria Coelba e dos bancos.

"Os pontos existentes dão conta da demanda, mas a Coelba pretende melhorar o serviço nas redes credenciadas, que estão preparadas para receber a demanda, já que as contas não vencem no mesmo dia. A demanda é separada a cada dia do vencimento", afirmou.

Fonte: Acorda Cidade


comentários