23/10/2018 (75) 99274-4456

Cidades

Ifarma

Feira de Santana: Piso da cidade será recuperado em até 60 dias, afirma secretário

De acordo com o secretário, seis equipes da prefeitura estão trabalhando no tapa-buracos em vários pontos da cidade

Por Portal TNews 27/07/2018 às 10:38:33

Com o período de chuvas, muitas vias da zona urbana e rural de Feira de Santana ficaram cheias de buracos, causando transtornos para a população. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, o trabalho de recuperação já foi iniciado e deve ser concluindo em até 60 dias.

"Logo que as chuvas suspenderam nós iniciamos o tapa-buracos e também a recuperação de algumas ruas que não são pavimentadas e estradas vicinais. Já temos uma boa área recuperada e outras em recuperação. As que nos dão mais trabalho vão demorar mais um pouco, como por exemplo, o trecho da Água Grande e a região da Tapera e toda região que sofreu com a chuva. Estamos recuperando a base da estrada para depois colocar o material tipo cascalho", afirmou.

Pinheiro reconhece que diversos pontos da cidade ficaram em situação crítica com muitos buracos. Ele explicou que em algumas regiões o solo absorve com facilidade a água e quando recebe uma quantidade de água muito grande em um período curto, dificulta o escoamento. Outra questão, de acordo com ele, é que em alguns lugares as ruas são muito estreitas e só dá pra passar um carro por vez, o que gera uma frenagem vertical grande e o atrito dificulta o escoamento das águas que vão se acumulando no eixo da pista.

Águas servidas

De acordo com o secretário, seis equipes da prefeitura estão trabalhando no tapa-buracos em vários pontos da cidade. Ele explicou que algumas vezes a equipe deixa algumas ruas para o serviço ser feito depois, em virtude das águas servidas, que são as águas provenientes da totalidade do esgoto doméstico ou comercial, derivadas dos vasos sanitários, chuveiros, lavatórios de banheiro, banheiras, tanques, máquinas de lavar roupas, pias de cozinha e lavagem de automóveis.

"Alguns pontos dependem da correção das águas servidas e estamos conversando com a secretaria de Saúde para mandar as equipes notificarem para ver o que podemos fazer para recuperar", afirmou.

Rua Tomé de Souza

Com relação aos problemas da Rua Tomé de Souza, no bairro Jardim Cruzeiro, Pinheiro informou que há uma infiltração e será necessário fazer um rebaixamento de lençol na região.

"Estamos fazendo um estudo daquilo ali e estamos fazendo também um trabalho de tapa-buraco como paliativo. Não posso definir uma data para conclusão, mas estamos trabalhando para resolver o mais rápido possível", destacou.

Fonte: Acorda Cidade

comentários