20/10/2018 (75) 99274-4456

Santo Estêvão

Ifarma

Santo Estêvão: Prefeito assina contrato para construção de 41 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)

Por Portal TNews 08/08/2018 às 19:27:09

Na manhã desta quarta- feira(8) aconteceu no Centro Cultural Temístocles Pires de Cerqueira o evento de assinatura dos contratos para a construção de 41 unidades habitacionais pelo Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR.

Os beneficiários estiveram presentes e puderam  sentir  cada vez mais próximo a realização do sonho da casa própria, como foi o caso da Dona Maria Elza, que no momento em que assinou seu contrato falou da alegria que sente em saber que muito em breve terá uma casa,  "estou muito feliz, tenho certeza que ganhar minha casa vai mudar a minha vida, eu estou me sentindo gente", finalizou ela . 

O PNHR tem parceria com o IMMEL- Instituto para um Mundo Melhor -,  Banco do Brasil e também com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que entra auxiliando no cadastro das pessoas, no georreferenciamento delas e também no parecer social. 

Para se cadastrar as famílias tiveram que ser as proprietárias da terra e apresentar uma série de documentos exigidos pelo programa, como comprovante de situação cadastral da Receita Federal, documentos pessoais e outros. Também tiveram que comprovar renda que não ultrapasse  R$ 17 mil  por ano, por casal morador da casa.

Durante  o evento, o diretor executivo do PNHR, Antônio Marcos, agradeceu a parceria que a secretaria tem fornecido no município e continuou: " as secretarias de assistência social tem atuação efetiva no programa, pois são elas quem conhecem melhor os beneficiários e suas as demandas sociais".

Na mesma ocasião, o Prefeito Rogério Costa  parabenizou e agradeceu o trabalho de todos os envolvidos no projeto e seguiu falando da importância que é para um cidadão ter sua casa: "o povo do campo merece muito isso e nós seguiremos nos esforçando para proporcionar esse tipo realidade para as pessoas".

O momento também contou com a presença da Secretária de Assistência Social Andrea Serra, do Secretário de  Educação, Jailson Assis, do Gerente  do Banco do Brasil, Eloi Medeiros,  do Gerente da Embasa, Leandro Santana, Maria de Fátima, representando Sindicato dos Trabalhadores Rurais e os vereadores Luciano Braga, Narciso do Mercadinho, Nem de Bug, Edmundo Pracista, Tim da Q-boa, Marcos Gomes, José Raimundo, Professor Cristiano, representado pela assessora Railda e Wando do Paiaiá.


Fonte: Ascom

comentários