23/10/2018 (75) 99274-4456

Esportes

Ifarma

Com Douglas de volta ao gol, Bahia encara o Ceará, em Fortaleza

Além da mudança no gol, tricolor terá quinteto defensivo inédito

Por Portal TNews 29/08/2018 às 09:35:54

Muito tem se falado da falta de eficiência ofensiva do Bahia. O time tem feito bons jogos, criado oportunidades, mas não consegue converter a maioria delas em gol. O ataque passou em branco nas últimas duas partidas. No entanto, há problemas para serem resolvidos também no setor defensivo. 
Contra o Ceará, nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Presidente Vargas, o técnico Enderson Moreira vai fazer quatro modificações somente na defesa, em relação à equipe que foi titular na derrota por 2x0 para o Santos, na última rodada.

Bruno e Lucas Fonseca, que haviam sido poupados, retornam nas vagas de Nino Paraíba e Douglas Grolli, respectivamente. Este último acabou vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular, assim como Tiago, que deve ser substituído por Everson. A mudança mais significativa, no entanto, é a volta de Douglas no lugar de Anderson.

O camisa 1 não atua desde o dia 14 de junho, quando machucou o cotovelo no triunfo por 1x0 sobre o Corinthians, na Fonte Nova. Enderson não confirmou o time titular e nem divulgou a lista de relacionados, mas a informação da volta do goleiro foi apurada pelo CORREIO. Até então, na Série A, Douglas foi titular em 10 jogos, assim como Anderson, que tem até melhor desempenho considerando a média de gols sofridos por jogo que é de 1,2 contra 1,5 de Douglas. Foram 12 gols sofridos contra 15 do companheiro de posição.


O antigo titular, por sua vez, não foi vazado em três destes dez jogos e nesse quesito leva ligeira vantagem, já que Anderson só não teve a meta vazada em duas partidas. 
  
Será inclusive a primeira vez em 2018 que esse quinteto defensivo formado por Douglas, Bruno, Everson, Lucas Fonseca e Léo jogará junto. Por duas oportunidades, na derrota para o Sport por 2x0 e no empate com o São Paulo por 2x2, quatro deles foram titulares, com exceção de Bruno, que ainda não havia sido contratado. Nino Paraíba jogou contra o rubro-negro pernambucano, na Ilha do Retiro, e João Pedro foi o dono da lateral direita diante do time paulista, na Fonte Nova. 

Mudança tática? 
Em entrevista coletiva antes de seguir para Fortaleza, Enderson Moreira deixou em aberto a possibilidade de uma mudança tática. "Estou avaliando algumas possibilidades, a gente teve um dia de treino. Vamos observar. Pode ser que tenha uma modificação mais no sistema mesmo. Estou avaliando, vou testar e, se for conveniente, a gente pode fazer essa alteração", disse. Uma alternativa é a entrada de mais um volante no lugar de Vinícius, formando trio com Gregore e Flávio, este último no lugar de Elton, que está suspenso. 

Quem tem retorno garantido entre os 11 é Gilberto, artilheiro do Bahia no campeonato com quatro gols. O camisa 9 só não sabe quais companhias terá na frente. Marco Antônio é cotado para ganhar vaga de Edigar Junio, que não vive bom momento. Zé Rafael deve jogar mais uma. 





Fonte: Correio 24h

comentários