23/10/2018 (75) 99274-4456

Santo Estêvão

Ifarma

Com títulos cancelados, 5% dos eleitores de Santo Estêvão não poderão votar neste domingo (7)

Por TNews 07/10/2018 às 10:20:42

Em Santo Estêvão mais de 35 mil eleitores de estão aptos a votar nas eleições deste domingo (7). Porém de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), 6.168 eleitores tiveram os títulos cancelados e não vão poder exercer o direito escolher os próximos governantes. 

Ainda segundo o TRE-BA, o motivo é que eleitores de da cidade e de outros 97 municípios não compareceram ao recadastramento biométrico, que terminou em 31 de janeiro, nem regularizaram a situação eleitoral até o dia 9 de maio. 

O que fazer
Os eleitores que tiveram o título cancelado devem comparecer a um posto de atendimento do TRE-BA a partir do 5 de novembro e solicitar a regularização da situação. De acordo com o Tribunal, deve ser apresentado, além do título cancelado, um documento de identificação original.

Podem ser apresentados carteira de identidade; carteira de trabalho (CTPS) ou carteira de motorista (CNH); carteira emitida pelos órgãos controladores do exercício profissional, criados por lei federal (ex.: OAB, CREA, CRM etc.); certidão de nascimento ou casamento; passaporte, desde que contenha informação relativa à filiação. Será preciso, ainda, pagar as multas devidas, se houver.

Já quem deseja transferir o local de votação, deve comparecer ao novo cartório eleitoral, munido dos mesmos documentos acima. Além disso, para esses casos, é exigido ter tirado a primeira via do título ou feito a última transferência há mais de 1 ano; morar, estudar ou trabalhar no novo município há pelo menos três meses; e pagar as multas devidas, se houver.



comentários