15/12/2018 (75) 99274-4456

Política

Ifarma

É #FAKE áudio atribuído a Pedro Bial em que ele critica um possível governo de Haddad

Áudio e mensagem não são de autoria do apresentador do programa Conversa com Bial, da TV Globo

Por TNews 08/10/2018 às 17:14:28

Viralizou nas redes sociais um áudio atribuído a Pedro Bial, apresentador do programa Conversa com Bial, da TV Globo, em que ele diz como seria o Brasil governado por Fernando Haddad a partir de 1 de janeiro de 2019. Em uma das várias versões de mensagens que circulam, a gravação vem acompanhada da frase: "Escuta até o fim o Pedro Bial falando sobre o dia 01/01/2019. Pior que é a mais pura realidade". Tanto o áudio como a mensagem são #FAKE.

O autor do áudio relata em detalhes como seria o primeiro dia do ano governado pelo PT. "É um pesadelo. Abalado, você ouve a primeira declaração do novo presidente enaltecendo o herói Lula e proclamando sua liberdade e, sem sentir o mínimo de vergonha, declara o detento como o novo e verdadeiro presidente do país", diz um dos trechos.

Em outro momento também, o autor critica quem é "legalzinho" e "isentão" e diz que o Brasil está polarizado. E também incentiva as pessoas a não jogarem o voto fora.

Pedro Bial disse ao G1 que "não é a primeira vez" que o nome dele é envolvido em conteúdos falsos e que isso já tinha ocorrido na eleição passada. Ele também afirmou que há vários textos que circulam nas redes sociais e são atribuídos a ele sem que, de fato, seja o autor.

O apresentador também se manifestou pelas redes sociais sobre o falso áudio. Veja abaixo:

Áudio atribuído a Pedro Bial não é verdadeiro Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: O Globo

comentários