11/12/2018 (75) 99274-4456

Bahia

Ifarma

Secretaria da Educação do Estado da Bahia lança editais para processo seletivo de professores do Projovem

Podem concorrer profissionais da Educação pertencentes ao quadro de servidores efetivos do magistério e de servidores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Por TNews 12/10/2018 às 08:59:43

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abrirá, de 16 a 24 de outubro, processo seletivo para atuação no Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano e Projovem Campo Saberes da Terra. As vagas, para formação de cadastro de reserva, são para as funções de professor, professor para o atendimento das Salas de Acolhimento e coordenador de turma.

Podem concorrer profissionais da Educação pertencentes ao quadro de servidores efetivos do magistério e de servidores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os educadores irão atuar nos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional , além de unidades compartilhadas da rede estadual de ensino. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado (Doe) desta terça-feira (9).

O processo seletivo se dará em etapa única compreendida da análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório, tendo como foco a avaliação do perfil profissional para atuar no Programa. A inscrição é gratuita e os interessados devem entregar a ficha de inscrição, presente no edital, junto com a documentação solicitada, na sede da Secretaria da Educação do Estado, na Avenida Luiz Viana Filho, 5ª Avenida, 550, CAB Salvador, sala nº 222B, da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica (Suprot), ou enviar por Sedex para o mesmo endereço.

No caso do Projovem Urbano, os candidatos a professor deverão atuar nas áreas de conhecimento e/ou disciplinas de acordo com o currículo do Programa: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Participação Cidadã e Qualificação profissional em 19 Arcos Ocupacionais (Administração, Alimentação, Construção e Reparos I e II, Saúde, Telemática, Arte e Cultura I e II, Agroextrativismo, Educação, Metalmecânica, Pesca e Piscicultura, Madeira e Móveis, Joalheria, Serviços Pessoais, Transportes, Turismo e Hospitalidade, Vestuário, Serviços Domésticos, Gestão Pública e Terceiro Setor e Gráfica. Para o Projovem do Campo Saberes da Terra, os candidatos a professor deverão atuar nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e de Qualificação Profissional no Arco Ocupacional Produção Rural Familiar.

Acorda Cidade

comentários