23/10/2018 (75) 99274-4456

Mundo

Ifarma

Papa diz que cristãos que consultam cartomantes e horóscopos não têm 'fé tão forte'

Por Portal TNews 14/08/2017 às 15:26:36

papa Francisco questionou a fé dos cristãos que consultam cartomantes e horóscopos, durante oração do ângelus no Vaticano, neste domingo (13). O líder da Igreja Católica concluiu que estes fieis não possuem "fé tão forte".

A observação foi feita durante sermão sobre a fé, algo que não deve ser considerado uma fuga para os problemas, mas o que dá sentido à vida. "[A fé] Dá segurança da presença de Jesus que nos impulsiona a superar as tempestades existenciais. É a certeza de segurar uma mão que nos ajuda com as dificuldades apontando o caminho, mesmo quando está escuro", disse. Francisco acrescentou que quando os fiéis não se apegam à palavra do Senhor e recorrem a esses artifícios, a pessoa começa a "chegar ao fundo".

O pontífice ainda comparou uma a passagem do evangelho a respeito da caminhada de Jesus sobre as águas à realidade. Isso porque o barco dos apóstolos "é a vida de cada um, mas também da Igreja". "Este episódio é uma imagem da maravilhosa realidade da Igreja de todos os tempos: um barco ao longo da travessia também enfrenta ventos contrários e tempestades que ameaçam dominá-la", acrescentou, de acordo com a Folha.

comentários