13/11/2018 (75) 99274-4456

Brasil

Ifarma

CNJ deve analisar quatro representações contra Moro na próxima semana

Por TNews 06/11/2018 às 12:48:01

Ao menos quatro representadas apresentadas contra o juiz Sergio Moro devem ser analisadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na próxima semana. O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, quer dar celeridade aos casos, com previsão de analisá-los dentro dos próximos 10 dias.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, uma das representações questiona o encontro de Moro com o economista Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, sobre sua participação no governo.

Outra questiona o fato de Moro ter pedido férias, nessa segunda-feira (5), sob a justificativa de que vai utilizar o momento para iniciar as "preparações para a transição de governo e para os planos para o Ministério". Integrantes do CNJ criticam o fato de ele não ter se exonerado de imediato. "Não existe o sujeito fazer plano de governo de toga", disse um deles, de acordo com a publicação a Constituição Federal proíbe a participação de juízes em atividades políticas.

Junto a esses processos, o corregedor deve pautar também o caso em que Moro divulgou conversas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT), em março de 2016. Então relator no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki julgou a ação inconstitucional.

Fonte: Bahia Notícias

comentários