16/12/2018 (75) 99274-4456

Esportes

Ifarma

Em final eletrizante Tanquinho se consagra campeão da Copa da Mandioca 2018

Por TNews 16/11/2018 às 18:21:59

Foto: Rogério Costa

Após a partida foi a vez da premiação, que contou com a presença de prefeitos, secretários, dirigentes esportivos, imprensa, membros da comissão, árbitros, delegados, treinadores, atletas e toda a equipe do Consórcio Portal do Sertão. Na oportunidade, foram premiados: o melhor trio de arbitragem; melhor goleiro; artilheiro; melhor jogador; e a premiação do campeão e vice-campeão.

O diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia- SUDESB, Sinval Vieira, esteve presente e falou sobre o balanço que pode ser feito da Copa da Mandioca 2018. "O balanço é o melhor possível, pois quando se faz esporte, quando se tem uma ação esportiva como essa, não é só o esporte que está envolvido, é o lado social é a briga contra as drogas. A ONU já diz, um dólar investido em esporte, será menos cinco dólares investidos na saúde", destaca.

Sobre a próxima edição ele salienta a vontade da Sudesb em seguir apoiando. "As expectativas são as melhores, até porque foi a Sudesb quem criou essas Copas, em toda a Bahia são 14. E quando os Consórcios assumem essas competições, a gente se sente mais gratificado, porque quem tem que fazer isso é a região, com o apoio evidentemente do Governo do Estado. E o Governo tem apoiado", finaliza.

José Florin, prefeito de Santanópolis, se diz agradecido, pois mesmo sem a vitória do seu time, a Copa deixa um legado. "A final sendo aqui em Santanópolis deu um tom especial, o time lutou até o fim, infelizmente o resultado não veio. Mas estão todos de parabéns, pois essa é uma conquista muito além da competição em si, é uma oportunidade para muitos desses jovens se tornarem jogadores profissionais", ressaltou.

Luedson Soares, prefeito de Tanquinho e um dos torcedores mais animados de toda a competição, destaca a força do time tanquinhense. "A nossa maior expectativa era a vitória e felizmente vamos sair daqui com ela.  A equipe de Tanquinho entrou na competição desacreditada, ninguém confiava no nosso futebol, mas a gente trabalhou, saímos de baixo para chegarmos nas cabeças. Conquistamos esse campeonato hoje de uma forma muito respeitosa, por isso somos mais que merecedores", diz emocionado.

O presidente do Consórcio Portal do Sertão, Rogério Costa, ressalta a expectativa para a próxima edição da Copa. "A avaliação é muito positiva, houve uma mobilização muito grande dentro do território, é possível ver a participação das pessoas, hoje um feriado e o estádio está cheio, sinal de que deu certo. Eu tenho certeza que vamos estar mais uma vez na edição da Copa da Mandioca, proporcionando alegria a todos os municípios através do esporte", conclui.

 Fonte: Portal do Sertão

comentários