16/12/2018 (75) 99274-4456

Santo Estêvão

Ifarma

PROERD: projeto que orienta sobre os perigos das drogas forma 256 alunos em Santo Estêvão

O projeto tem o apoio da 57ª CIPM.

Por TNews 29/11/2018 às 22:05:36

A Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Prof° Marizélia de Jesus Rocha Leal foi palco de uma grande festa na tarde desta quarta-feira (28). Duzentos e cinquenta e seis alunos, de cinco escolas municipais participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). 

Durante 4 meses, os estudantes do 5° ano tiveram aulas com o soldado Neris, instrutor do PROERD. "Eles aprenderam a ser responsáveis e a ficar longe das drogas. Estou muito feliz com o resultado de todas as turmas", afirmou o PM Neris, na solenidade. Os estudantes vibraram com as premiações das melhores redações e com a entrada do mascote do programa. 


O evento contou com a presença do prefeito Rogério Costa, do secretário de Educação- Jailson Assis, do Major Jovino, além de representantes da SEDUC, dos comerciantes e dos pais.


O PROERD é desenvolvido no município numa parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação, com a Polícia Militar. E em 2018, foram 423 alunos beneficiados.



Fonte: Ascom

comentários