16/12/2018 (75) 99274-4456

Santo Estêvão

Ifarma

Aluno da Apae representa Santo Estêvão na XXII Edição Nacional das Olimpíadas Especiais das Apaes no RS

Por TNews 04/12/2018 às 23:47:40

O aluno da Apae de Santo Estevão Geovane Conceição, 21 anos,é um dos representantes da Bahia na XXII Edição Nacional das Olimpíadas Especiais das Apaes.

O total de 74 baianos participam do evento que começou nesta segunda-feira (03) e vai até sábado (08), em Canoas, no Rio Grande do Sul, no moderno Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil, equipado com o que há de melhor para atender às 11 modalidades da competição - atletismo, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica, ginástica artística, capoeira, bocha, futsal, futebol society, handebol e basquete.

Continua depois da publicidade 

Geovane alcançou o índice durante a X Olimpíadas Especiais das Apaes do Estado da Bahia, disputadas em Feira de Santana, em abril, na modalidade de bocha. A competição consiste em lançar as bolas coloridas o mais perto possível de uma branca (jack ou bolim). Os atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. 

O evento tem o objetivo de  promover a inclusão, o desenvolvimento e o lazer das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

As informações são da Ascom


comentários