16/12/2018 (75) 99274-4456

Bahia

Ifarma

Servidores estaduais realizam paralisação nesta quinta-feira contra reajuste na alíquota previdenciária

Os colégios estaduais de Santo Estêvão estão com aulas suspensas nesta quinta-feira (06), por conta da paralisação estadual

Por Portal TNews 05/12/2018 às 20:13:19
Os servidores públicos estaduais decidiram em assembleia na terça-feira (4), que irão paralisar as atividades nesta quinta-feira (6), contra o projeto de lei enviado pelo governo estadual que pretende reajustar a alíquota previdenciária de 12 para 14%. A proposta foi defendida por Rui Costa, em coletiva à imprensa, na segunda-feira (3).

Além da paralisação, os trabalhadores pretendem voltar à Alba para protestar.
Continua depois da publicidade 

A mobilização é organizada pela APLB-Sindicato, Sindsaúde, Sindsefaz, Sinpojud - com a participação de entidades e representantes de várias outras categorias de servidores estaduais. "Vamos fazer uma paralisação na próxima quinta-feira de todas as categorias do funcionalismo público na Bahia", afirmou o professor Rui Oliveira"A nossa pauta é resistir. Vão ser prejudicados serviços das polícias civil e militar, educação, saúde e Justiça".

A oposição chama o reajuste de alíquota previdenciária e os demais itens da reforma administrativa do governo Rui Costa de "pacote de maldades". Já os deputados governistas defendem a necessidade das medidas para equilibrar as contas do Estado e pretendem votar a partir da quinta-feira.

Fonte: Bahia.ba

comentários