17/01/2019 (75) 99274-4456

Santo Estêvão

Ifarma

Santo Estêvão: Começa nesta quinta as matrículas para novos alunos da rede municipal

Por TNews 02/01/2019 às 20:13:53

Começa nesta quinta-feira (03), as matrículas de novos alunos para o ano letivo de 2019, da rede municipal de ensino de Santo Estêvão. Os responsáveis devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua casa, até 11 de janeiro, das 8h às 13h. 

As vagas são para crianças e estudantes que não pertencem a rede e que vão migrar de escolas particulares, do Estado ou transferidos de outras cidades para turmas de educação infantil e do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Com relação a vagas em algumas escolas, a Seduc informou que na Escola Municipal Zeny Velame, há apenas 70 vagas para o 1° ano, os pais ou responsáveis também podem procurar outras unidades na sede a exemplo da Escola Isauro e Ângelo Magalhães.

Conforme portaria da Seduc este ano as Escolas da zona urbana foram orientadas a não realizar matrícula de alunos advindos de comunidades rurais onde há unidade que disponibiliza a mesma série pleiteada na sede, exemplo o aluno mora em localidade que tem uma escola próxima onde há vaga para o 6° ano, então este aluno de ser matriculado na escola da comunidade. 

Ainda de acordo Seduc na Marielza (antiga Maria Irene) só há vagas para o 6° ano; já os estudantes do Eja deverão comparecer na Escola Maria Orlanda, as aulas serão no período noturno.

Para estudantes transferidos de outra escola, é necessário apresentar o histórico ou atestado escolar. No caso de deficiência/transtorno também é necessário apresentar o laudo médico.

Fonte: Ascom 

comentários