17/01/2019 (75) 99274-4456

Santo Estêvão

Ifarma

Santo Estêvão recebe mais uma ambulância do Governo do Estado; outros 20 municípios foram contemplados

Por TNews 11/01/2019 às 17:28:10

O governador Rui Costa autorizou na manhã desta sexta-feira (11), o início das obras para a construção do Hospital Geral Clériston Andrade II (HGCAII), em Feira de Santana. Com investimento de R$ 50 milhões, entre obras e equipamentos, o novo prédio irá oferecer setor de Bioimagem com ressonância magnética, dois tomógrafos, raio-X, ultrassom, Doppler e ecocardiograma. Durante o evento, o governador entregou ainda 21 ambulâncias para municípios de várias regiões do estado.

O município de Santo Estêvão foi um dos contemplados a receber mais uma ambulância. Acompanhado do governador Rui Costa, da Secretária de Saúde Orlandina Nascimento e do diretor da Agersa Walter Oliveira, o prefeito recebeu as chaves do veículo das mãos de Luiz Caetano e destacou sua importância para a cidade.

"Hoje, pela quinta vez durante nosso atual governo, tive o privilégio de receber as chaves de mais uma ambulância zero km. O veículo, que se soma às demais ambulâncias, chega para dar mais suporte ainda à SAMU. E é com muita alegria que divido com todos vocês esse momento de ampliação da oferta de mais esse serviço no hospital, responsável por salvar vidas. Não há nada mais satisfatório para um gestor saber que sua população está a cada dia com mais acesso à saúde pública de qualidade", disse Rogério.

Além de Santo Estêvão os municípios de Mairi, Serra Preta, Itapitanga, Mundo Novo, Serrinha, Dom Basílio, Itambé, Casa Nova, Pindaí, Glória, Ubaíra, Itajuípe, Macaúbas, Jacaraci, Itamaraju, Wenceslau Guimarães, Marcionílio Souza, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães também foram contemplados.

comentários