20/02/2019 (75) 99274-4456

Manchetes

Ifarma

Temporal põe o Rio em estágio de crise e causa 2 mortes

Prefeitura recomenda que moradores não saiam de casa

Por Portal TNews 07/02/2019 às 01:18:34

Um temporal com ventos fortes atingiu o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (6). A cidade entrou em estágio de crise às 22h15 e a Prefeitura recomenda que moradores evitem sair de casa.

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, duas pessoas morreram durante a forte chuva. As mortes foram registradas na Pedra de Guaratiba, na Zona Norte, e na Rocinha, na Zona Sul.

Ao Jornal da Globo, Crivella disse que a morte na Rocinha foi causada por um deslizamento. Em Guaratiba, o desabamento de uma casa provocou a morte de uma mulher.

Crivella afirmou também na entrevista que um ônibus foi atirado contra uma ciclovia, na Avenida Niemeyer. Não há informações sobre feridos e bombeiros estão no local.

Até a madrugada desta quinta-feira (7), foram registradas 74 quedas de árvores e 17 bolsões d'água em decorrência do temporal.

Por volta da 1h, o Centro de Operações do Rio informou que a chuva enfraqueceu, mas a recomendação é para que a população continue evitando se deslocar pelo município, principalmente nas Zonas Sul e Oeste.

Segundo a Defesa Civil, não há mais previsão de chuva forte para as próximas horas.

comentários