20/02/2019 (75) 99274-4456

Brasil

Ifarma

Jovem adquire infecção e fica paraplégica após colocar piercing no nariz

Por TNews 10/02/2019 às 22:47:15

Uma jovem brasiliense de 21 anos adquiriu uma infecção após colocar um piercing no nariz e acabou ficando paraplégica. Layane Dias relatou a revista Ana Maria que colocou o piercing em junho de 2018 e cerca de um mês depois é que os problemas começaram a aparecer.

Segundo Layane, um caroço vermelho apareceu no nariz e ela achou que fosse uma espinha, alguns dias depois o caroço sumiu e ela começou a sentir dor nas costas que só pioravam com o passar do tempo. A jovem contou ainda que foi algumas vezes a um posto de saúde, tomou injeções para dor, mas o efeito dos medicamentos não durava muito tempo e ela voltava a sentir dores.

A brasiliense acabou internada para fazer exames que pudessem explicar o que estava acontecendo com ela. O exame de sangue indicou infecção e uma ressonância mostrou pus na medula espinhal da jovem. Layane foi submetida a um processo cirúrgico de emergência mas acabou perdendo os movimentos das pernas.

De acordo com o infectologista Felipe Tuon, professor do Adjunto de Infectologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), casos como o de Layane são raros, mas podem acontecer por uma série de fatores, como as condições de higiene do estúdio onde ocorreu a perfuração e o próprio organismo da pessoa.

"Muito provavelmente ela já possuía uma grande quantidade dessas bactérias no nariz e, ao furar o local, elas encontraram uma forma de chegar até a corrente sanguínea e se proliferarem", explicou o médico.


Fonte: Bahia Notícias

comentários